JI-PARANÁ: Caerd instala novo reservatório de 500 mil litros


O sábado foi de muito trabalho para uma força tarefa montada pela Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), através da unidade gerencial de Ji-Paraná. O objetivo da ação foi a instalação de um novo reservatório com capacidade de 500 mil litros que facilitará o abastecimento em todo o município. A informação foi do gerente local, Fernando Rodrigues.

O trabalho teve início às 7 horas e concluído às 14h30, duas horas e meia, antes do previsto. A frente do serviço executado foi a interconexão em um reservatório, já em operação, e um novo reservatório de 500 mil litros, construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal.

“Esses serviços fazem parte da nova infraestrutura do Sistema Operacional de Ji-Paraná. A Estação de Tratamento de Água (ETA) tem capacidade de captar 120 litros por segundo, levando até o reservatório de água tratada, que é o sistema de pré-tratamento de água bruta, e posteriormente, ao sistema de tratamento de todos e expansão de distribuição de água tratada”, esclareceu.

Durante a instalação do novo reservatório, o fornecimento de água ficou paralisado. O retorno ocorreu logo após com conclusão dos trabalhos de forma gradativa. Ao contrário de outras situações, a falta de abastecimento neste período, pouco foi sentido em decorrência do aviso feito com antecedência pela gerência local através de suas redes sociais e da imprensa.

J Nogueira/PortalSGC

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -


Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -