Banner


Banner


Banner


Banner


Banner


Banner


Anúncio

Segunda-feira, 25 de novembro de 2024, às 13:38:09 - Email: [email protected] - Tel: 69 9 9284-5099



JAIME BAGATTOLI: Projeto que permite voos domésticos por empresas estrangeiras é aprovado no Senado

Banner

Leia também

Relator do PL defende proposta como saída para a crise de voos em RO e na região Norte

Buscando solucionar a crise dos voos em Rondônia e na região Norte, a Comissão de Infraestrutura aprovou, nesta terça-feira (4), o relatório do senador Jaime Bagattoli (PL) que trata do projeto de lei que busca permitir a empresas estrangeiras executarem voos domésticos no Brasil.

“O projeto chega num momento muito oportuno, pois deve incentivar a aviação regional, ampliar o número de voos e, principalmente, socorrer ao povo da região Norte que tanto tem sofrido com uma crise no serviço aéreo. A sensação é de que o direito de ir e vir está comprometido para quem vive na região Norte e acredito que esse projeto de lei pode ser uma solução para o problema”, defendeu o senador.

O texto agora deve seguir para a Câmara dos Deputados.

SOLUÇÃO

Na prática, a Lei nº 4.715/2023, de autoria do senador Sérgio Petecão (PSC-AC), altera trechos específicos do Código Brasileiro de Aeronáutica para permitir hipóteses que autorizem a realização de serviços aéreos de transporte doméstico por empresas estrangeiras.

Atualmente, os voos domésticos são executados apenas por três empresas nacionais. Para Bagattoli, a concentração dos voos domésticos nesse grupo de empresas tem sido um dos motivos para a piora do serviço, principalmente nos estados da região Norte.

“De um lado temos as empresas alegando dificuldades financeiras e do outro lado a falta de medidas concretas para solucionar o problema. E no meio disso tudo está o passageiro que, no fim, é quem paga o pato, se sujeitando a preços absurdos nas passagens e a voos com muitas conexões para destinos dentro da própria região Norte”, lembrou o senador.

Desde o ano passado, Jaime tem acompanhado de perto essa situação, se reunindo com as empresas aéreas, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo Federal e até com o Judiciário de Rondônia em busca de uma solução.

Destaques

Cirone Deiró defende adesão ao boicote contra as empresas do grupo Carrefour

Diante da recente declaração do CEO do Carrefour francês, que anunciou a suspensão das compras de carnes dos países...
Pular para a barra de ferramentas