Isabele Helena Lima de Costa e Isabela Priel, de 18 anos, morreram após serem atropeladas por um veículo na noite de quarta-feira (9), enquanto atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Vítimas tinha ido comemorar primeiro emprego.
O impacto foi tão violento que as vítimas foram arremessadas cerca de 50 metros do local do acidente. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento do acidente. Ambas sofreram múltiplas fraturas e não resistiram aos ferimentos.
O motorista responsável pelo atropelamento foi identificado como Brendo dos Santos Sampaio, 26, estudante de direito. Em seu depoimento, Brendo alegou que o semáforo estava verde para o tráfego de veículos no momento do acidente, mas a investigação revelou que o sinal estava na cor amarela.
A polícia também apurou que o estudante estava participando de um racha, uma corrida ilegal com outro veículo. Uma testemunha afirmou que um Chevrolet Onix branco estava em alta velocidade acompanhando o carro de Brendo no momento do ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o motorista passou pelo teste do etilômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Brendo foi detido em flagrante e levado à Delegacia de São Caetano do Sul, onde foi ouvido e preso por homicídio.
Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (10). O caso segue em investigação.
As vítimas saíram para comemorar o primeiro emprego. A mãe de Isabelli contou que a filha começaria como jovem aprendiz em um supermercado no próximo dia 14.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!
VEJA VÍDEOS:
PORTAL DO ZACARIAS