teensexonline.com

Segunda-feira, 02 de setembro de 2024







IBGE pede ajuda de agentes de saúde para concluir Censo 2022 em Ji-Paraná

O município de Ji-Paraná ainda tem cerca de 15% dos domicílios em situação de não-resposta ao Censo de 2022. A informação foi repassada, nesta quarta-feira (22), pela coordenadoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao secretário municipal de Administração (Semad), Jônatas França.

De acordo com o coordenador técnico do Censo 2022 em Rondônia, Fábio José Alves de Souza, 15 agentes estão atuando no município para concluir a coleta de dados até 31 de março. Ele solicitou a participação de agentes comunitários de saúde (ACSs), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para vencer a resistência dos moradores.

“Estamos na fase final da coleta de dados, mas ainda estamos enfrentando a indisposição dos moradores em atender aos nossos recenseadores. Por isso, estamos solicitando, mais uma vez, a parceria da Prefeitura de Ji-Paraná para a última varredura”, explicou Fábio Alves de Souza.

O secretário Jônatas França, informou que foi agendada, na sexta-feira (24), uma reunião com os ACSs, para que auxiliem no contato com moradores que ainda não responderam ao questionário. O evento vai ocorrer, às 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“A Prefeitura de Ji-Paraná tem todo o interesse em colaborar com o IBGE para a contagem correta da população. Por isso, mais uma vez, vamos ter a ajuda de nossos agentes comunitários, para contato com moradores que ainda não responderam à pesquisa”, admitiu o secretário.

As visitas domiciliares para as entrevistas tiveram início em agosto de 2022. De acordo com o IBGE, os dados levantados poderão subsidiar a formulação de políticas públicas em áreas urbanas, visando a melhoria da qualidade de vida da população, e também repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Jairo Ardull


spot_img



Pular para a barra de ferramentas