Reginaldo Souza Chaves, 45 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (19) depois de atirar e partir para cima de policiais militares com uma espingarda, no bairro Parque das Araras, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos acionaram uma viatura informando que Reginaldo estava efetuando vários disparos aleatórios com a arma. Quando os agentes chegaram no local, encontraram o homem no quintal de casa. Ele estava com a espingarda em mãos, se escondendo atrás de uma parede.
Os policiais pediram para ele abaixar a arma, mas Reginaldo continuou apontando para os militares. Em certo momento, ele fez um disparo em direção aos agentes, que reagiram.
Reginaldo então partiu para cima dos policiais com a arma e acabou baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, fez os primeiros socorros, mas o homem morreu ainda no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local e deram início aos trabalhos. O corpo de Reginaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso vai ser apurado pela Polícia Civil.
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT