Jhulia Glezia Souza Neres, de 18 anos, foi vítima de feminicídio na noite desse sábado (15) no município de Guiratinga (a 328 km de Cuiabá). A jovem foi assassinada por um rapaz, suspeito de ser o ex-namorado, com vários golpes de faca no pescoço. O crime aconteceu na casa da vítima.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 sob a informação de que uma mulher pedia socorro durante uma briga com um rapaz. No local, os policiais não localizaram o suspeito, mas encontraram o corpo de Jhulia caído ao chão, já sem vida.
De acordo com informações de uma amiga da vítima, Jhulia teria pedido para que a colega lhe acompanhasse até sua casa, que fica próxima à Travessa Uruguaiana. No momento em que as jovens conversavam em frente a residência, o suspeito se aproximou, invadiu a casa, tomou os celulares das vítimas e começou a enforcar a jovem. O homem ainda questionou se ela estaria ficando com o irmão dele.
Jhulia ainda teria conseguido destrancar a porta da casa e correr, porém foi segurada pelo suspeito que estava armado com uma faca. A amiga da jovem tentou segurar o rapaz, mas a vítima pediu para que ela corresse e procurasse a polícia.
Ao acionar a PM, a amiga de Jhulia retornou ao local, porém encontrou a vítima sendo esfaqueada no pescoço pelo suspeito. O autor do crime ainda conseguiu fugir antes que a polícia chegasse.
Até o momento, o rapaz não foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT