
Um ataque motivado por ciúmes quase terminou em tragédia na madrugada desta quarta-feira (12) em uma vila de apartamentos localizada na Rua Algodoeiro, bairro Cohab, zona Sul da capital.. O autor, identificado como Antônio O. A., de 28 anos, que cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante após tentar matar o próprio vizinho, de 26 anos.
De acordo com informações apuradas, Antônio estava alterado e fora de controle quando arrombou a porta do apartamento da vítima, que dormia no momento da invasão. Armado com uma faca de cozinha, o apenado partiu para cima do vizinho, tentando atingi-lo no tórax e abdômen.
A vítima conseguiu se defender, sofrendo ferimentos nas mãos e nos dedos ao tentar conter os golpes. Durante a confusão, o pai do morador interveio e ajudou a imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar.
Após ser contido, Antônio alegou que agiu por ciúmes, afirmando que o vizinho estaria “dando em cima” de sua esposa. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes (Deflag) da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
A faca usada no crime foi apreendida e o caso será investigado para apurar todos os detalhes da tentativa de homicídio.
Jornal Rondônia


