O homem de 29 anos, identificado como Danielson Martins Paiva, que foi preso por ter agredido o gerente do Supermercado Machado, em Sinop (500 km de Cuiabá), com um golpe de pá na cabeça, disse em depoimento à Polícia Civil, que cometeu o crime para defender sua esposa, que segundo ele, sofria assédio moral e constantes humilhações no estabelecimento.
O ataque aconteceu na noite de sábado (18), no Supermercado Machado, na unidade que fica próximo ao aeroporto da cidade. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança.
Na gravação, é possível ver Danielson indo até a sessão de ferramentas onde se apoderou da pá. Em seguida, ele se aproxima da vítima, de 43 anos, e desfere o golpe na cabeça. Com o impacto, o gerente caiu. O agressor, por sua vez, foi contido por seguranças do estabelecimento.
Leia mais – Homem tentar matar funcionário de supermercado com golpe de pá na cabeça
Em depoimento, o agressor contou que o motivo que o levou a agredir a vítima foi por não aguentar mais ver sua esposa chegar em casa chorando devido ao suposto assédio sofrido no supermercado onde ela é funcionária.
Revoltado, ele resolveu ir até lá brigar com o gerente, mas quando viu que ele era muito grande, decidiu pegar a pá e o atacar.
“Que inicialmente, sua intenção era atingir no ombro da vítima, apenas para dar um susto nele”, diz trecho do depoimento.
Após o crime, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT