teensexonline.com

Terça-feira, 01 de outubro de 2024







Feira é referência em agronegócio em Rondônia

A feira é uma realização do governo do Estado, através da Seagri, além de diversos parceiros. “A Rondônia Rural Show a cada ano avança nos objetivos e se consolida numa referência em agronegócio”, diz o secretário Evandro Padovani.
O evento contará com 120 expositores, representando mais de 300 empresas. O público estimado para os quatro dias de exposição é de cerca de 30 mil pessoas, entre agricultores, pecuaristas, técnicos, empresários, além de outros segmentos ligados ao setor agropecuário. A entrada é gratuita.

Instituições financeiras estão a postos para receber as propostas e liberar recursos financeiros para investimentos e custeio. A expectativa é que sejam efetivados cerca de R$ 300 milhões em negócios agropecuários.
Com o lançamento em Ji-Paraná, no último dia 9, a Rondônia Rural Show iniciou contagem regressiva para abrir suas portas. Mais de 30 mil pessoas entre visitantes, empresários, empreendedores, profissionais do agronegócio, agropecuaristas e agricultores familiares estão sendo esperadas no Parque de exposição Hermínio Victorelli.

Rondônia Rural Show apresenta potencial turístico 

A  3ª Feira Rondônia Rural Show que acontecerá de 21 a 24 deste mês  em Ji-Paraná, terá espaço também para o potencial turístico do Estado. Para expor os atrativos rondonienses, a Superintendência Estadual de Turismo terá um estande no evento  realizado pelo governo do Estado  por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária-Seagri.
Durante a mostra técnicos da Setur vão informar sobre atrativos, roteiros, produtos entre outros serviços, a exemplo do Cadastur que é o sistema de cadastramento do Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de Turismo das unidades da federação.
Esse cadastro, segundo o coordenador estadual Thiago Carmelo, é importante para quem atua na área. Permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.

“Devem ser cadastrados obrigatoriamente meios de hospedagem, agência de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo”, informou.
Além de viabilizar a atualização de dados de quem atua na atividade turística, a Setur divulgará os atrativos locais por meio de folhetaria e uma exposição de fotografias que foram produzidas por fotógrafos que participaram do Concurso Rondônia é Mais, promovido pelo Governo.
O espaço da Setur vai priorizar dois nichos do mercado turístico – o turismo rural devido a natureza da Feira e o que contempla a terceira idade por causa dos incentivos que esse grupo social vem recebendo do Ministério do Turismo com o Programa Viaja Mais Melhor idade.

Gastronomia com espaço garantido

A 3ª edição da Rondônia Rural Show terá novidades também na gastronomia, que este ano terá dois personagens: Marcelo “Bolinha” e Kenzo Francisco. A “Cozinha Show”, comandada pelo chef e fotógrafo gastronômico Kenzo Francisco irá mostrar todo o sabor e aroma dos pratos, usando como diferencial a fotografia. E a “Vitrine de Corte de Carne”, do consultor Marcelo Conceição, o “Marcelo Bolinha”, proprietário do conhecido “Açougue do Bolinha”, que já fez sucesso na edição 2013.
O público que for até o parque de exposições vai poder interagir com “Bolinha”, que prestará todo o auxílio para quem estiver interessado em saber mais sobre as várias maneiras do corte de carne. O expert avisa que a carne tem sim, seus segredos, que fazem a diferença na hora em que o produto estiver sendo degustado. Consultor respeitado, suas técnicas conquistam o Brasil e são dotadas de treinamento e consultoria técnica.
Como destaques estão as formas pouco convencionais de cortes, como o gerenciamento de açougues e casas de carnes, desenvolvimento de projetos para implantação e adequação de programas voltados para a indústria e o varejo.

A oficina ministrada por Marcelo Bolinha ensina passo a passo tudo que é preciso para administrar um bom negócio, quando o assunto é carne.
Outra Oficina bastante aguardada na Rondônia Rural Show terá o chefe de cozinha, consultor, produtor e fotógrafo gastronômico Kenzo Francisco. Com uma técnica muito interessante, ele usa a fotografia para traduzir o sabor e o aroma dos pratos.
Em seu estúdio culinário, em São Paulo, o chef de cozinha pesquisa, desenvolve e produz as mais variadas receitas. Seus principais clientes são empresas alimentícias, restaurantes, produtores, fornecedores, agências publicitárias e o mercado editorial. Participa de Feiras e eventos gastronômicos em todo o país. Uma atração a mais para o público da feira.

Instituições financeiras confirmadas

As maiores instituições financeiras já marcaram presença e estão trabalhando para oferecer as melhores condições de financiamento para quem quer investir no seu negócio. Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Banco do Povo/Acrecid, entre outros estarão participando com estandes. O Sicoob disponibilizará até R$ 300 mil por CFP. “Já estamos analisando os possíveis investidores a fim de facilitar a liberação das propostas na feira”, diz Luiz Armando, gerente do Sicoob.
O Banco da Amazônia e o Banco do Brasil continuarão com as propostas das linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal. A Emater também já tem adiantado as propostas de financiamento, orientando o produtor familiar sobre melhores opções de investimento para sua propriedade.
Inovando na prestação dos seus serviços, a Caixa Econômica Federal também estará oferecendo financiamentos para investimento e custeio durante a Feira.

Feira ganha status de evento internacional

No lançamento oficial da Rondônia Rural Show realizado na noite da último dia 9, em Ji-Paraná, o governador Confúcio Moura declarou que a feira já surpreende e seduz estrangeiros. A feira de tecnologias e oportunidades de negócios voltados ao setor agropecuário ocorre de 21 a 24 de maio no parque de exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.
“A agricultura familiar de Rondônia é a mais bem organizada no País. A Rondônia Rural Show surgiu disso. Da necessidade deste povo da roça receber mais benefícios, informações, tecnologia. Portanto, senhores, se apoderem dela [da feira]. Ela surgiu e a cada ano ela vem surpreendendo a nós todos”, disse o governador Confúcio Moura, na abertura do evento em Ji-Paraná.
O governador fez um chamamento aos prefeitos e vereadores de vários municípios no sentido de mobilizar os pequenos, médios e grandes produtores para conhecer de perto as novidades tecnológicas que serão apresentadas na feira deste ano. “Este é um bom momento para impulsionarmos a  agricultura e movimentar mais a economia de Rondônia”, destacou o governador, fazendo um apelo para a maior participação de produtores rurais.

Panamá, Peru e Bolívia terão representantes

Delegações do Panamá, do Peru e da Bolívia já confirmaram aos organizadores da Rondônia Rural Show o desejo de participar do evento este ano. “Os estrangeiros vem em busca de conhecimento tecnológico e o funcionamento estratégico dos programas do governo do Estado em favor do produtor rural”, disse Fernando Batistão, um dos membros à frente da feira.
Desde que foi criada pelo governo do Estado, em 2012, com o objetivo de fomentar mais ações ao produtor rural, especialmente o da agricultura familiar, a Rondônia Rural Show vem ampliando o sucesso em volume de negócios e a participação de expositores e visitantes anualmente.

PARCERIAS

O governo do Estado e instituições parceiras já definiram as principais atrações da feira, que promete muitas novidades ao produtor rural – alvo principal desse grande encontro. A entrada do público será gratuita. Para a abertura oficial do evento, além do governador, está confirmada a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller entre outras autoridades.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas