teensexonline.com

Sábado, 28 de setembro de 2024







Ezequiel intercede junto ao governador pela Educação em Machadinho

Ezequiel intercede junto ao governador pela Educação em Machadinho

Em audiência marcada pelo deputado Ezequiel Junior (PSDC), o governador Confúcio Moura (PMDB) recebeu o prefeito de Machadinho do Oeste, Mario Alves, o Marinho da Caerd (PV), e a promotora de Justiça da Comarca de Machadinho, Marlúcia Chianca. Foi discutida a situação dos alunos da Escola Municipal Fernanda Montenegro.

Ezequiel apresentou ao governador as reivindicações feitas pelos pais de alunos, por um ensino de qualidade. Devido à redução de repasses por parte do Ministério da Educação, a Prefeitura de Machadinho está sem condições de atender a escola.

Diante da situação, o governador assegurou que o Estado repassará R$190 mil para Machadinho do Oeste. O recurso será usado por meio de “convênio” ou “termo de cooperação”, para a contratação de 15 servidores.

A reunião foi classificada por Confúcio Moura como histórica, por contar com a presença da promotora da Comarca de Machadinho, do deputado e do prefeito. “Nunca recebi em uma reunião tantas pessoas que estão com o mesmo objetivo, e esse objetivo agora conta com o apoio do Estado. Essa reunião é histórica para Machadinho e para Rondônia”, classificou o governador.

A proposta para que o Estado ajude o município com R$ 190 mil partiu do secretário Municipal de Educação, Adalto Alexandre. De acordo com o deputado Ezequiel, o secretário reforçou, na reunião que aconteceu em Machadinho, que com esse recurso será possível a contratação de 15 servidores para atender essa emergência.

O prefeito Mário Alves agradeceu a intervenção do parlamentar junto ao governador. Para o prefeito, essa ponte feita entre o deputado e o governo do Estado ajudará o município a manter as crianças em sala de aula.

O deputado Ezequiel ressaltou que a audiência com o governador é fruto de uma reunião entre o parlamentar, a promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, o secretário de Educação do município, o Ministério Público e a comunidade do projeto de assentamento Pedra Redonda.

De acordo com o parlamentar, os moradores daquela comunidade estavam revoltados com a possibilidade de os alunos daquele assentamento estudarem na escola Roberto Marinho da MA-16.

“Somos gratos ao empenho da promotora, em ver com bons olhos essa causa, pois desde a reunião na Pedra Redonda até a audiência com o governador ela esteve presente, cobrando o que é direito dos alunos e dever do Estado e município”, pontuou o deputado. A audiência contou, ainda, com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e do procurador de Justiça na área de educação, Rudinei Pereira.


spot_img


Pular para a barra de ferramentas