Banner


Banner


Banner


Banner


Banner


Banner


Anúncio

Segunda-feira, 25 de novembro de 2024, às 13:35:09 - Email: [email protected] - Tel: 69 9 9284-5099



Eleições 2024: veja quem são os pré-candidatos à prefeitura de Porto Velho confirmados pelos partidos

Banner

Leia também

O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o dia 6 de outubro, mas a divulgação de pré-candidaturas já acontecem em todo o país. Em Porto Velho, até o momento, já foram divulgados 6 pré-candidatos confirmados pelos partidos.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatas e candidatos devem ser escolhidos nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Caso a eleição não se resolva no primeiro turno, os eleitores voltarão às urnas em 27 de outubro.

Esta matéria é atualizada à medida que os pré-candidatos são confirmados.

Em ordem alfabética, confira a lista de pré-candidatos à prefeitura de Porto Velho:

Célio Lopes (PDT)

Célio Lopes de Araújo Junior. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Célio Lopes de Araújo Junior. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Célio Lopes de Araújo Junior é advogado, casado, pai e tem 33 anos. Já ocupou cargos públicos e de gestão, na esfera estadual e nacional, como secretário Executivo do Detran-RO e superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde em Rondônia (Funasa). Atualmente trabalha em seu próprio escritório de advocacia.

Euma Tourinho (MDB)

Euma Tourinho. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Euma Tourinho. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Euma Tourinho é casada, mãe de um filho, nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Porto Velho. A pré-candidata é formada em direito pelo Centro Universitário Araraquara, em São Paulo, e possui pós-graduação Master of Business Administration (MBA) no Poder Judiciário. Atuou no Tribunal de Justiça de Rondônia por 25 anos e recentemente foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).

Fátima Cleide (PT)

Fátima Cleide. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fátima Cleide. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fátima Cleide Rodrigues da Silva tem 59 anos. Ela nasceu em Porto Velho e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondônia no final da década de 1980. Ela é formada em letras, foi servidora pública por mais de 40 anos e também atuou no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero). Ela exerceu o mandato de senadora pelo estado de Rondônia entre os anos de 2003 até 2011.

Ricardo Frota (Novo)

Ricardo Frota. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ricardo Frota. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ricardo Frota tem 45 anos, é casado e pai de três filhos, nasceu em Porto Velho e é advogado há 18 anos. Além de advogado, Ricardo também possui formação jornalística. Ocupou cargos como Chefe de Divisão de Ação Cultural na prefeitura de Porto Velho e Subprocurador na câmara municipal, também foi Conselheiro Municipal do Idoso e teve passagens por diversas secretarias estaduais como Assessor Executivo Especial.

Samuel Costa (Rede)

Samuel Costa. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Samuel Costa. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Samuel Costa, nasceu em Porto Velho, tem 34 anos e pai de dois filhos. O pré-candidato é advogado, jornalista e professor especializado em Ciências Políticas. Em 2020, Samuel Costa disputou a prefeitura de Porto Velho, mas não obteve vitória.

Vinicius Miguel (PSB)

Vinicius Miguel. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vinicius Miguel. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vinícius Valentin Raduan Miguel é casado e morador de Porto Velho. Tem formação em Ciências Sociais e Direito, especialista em administração pública e doutor em Ciência Política. Advogado desde 2008 e professor da Universidade Federal de Rondônia desde 2012. Foi candidato a Governador, Prefeito e Deputado Federal, mas não obteve vitórias. Foi Presidente Estadual do Partido Cidadania e atualmente é Presidente Estadual do PSB/RO.

O g1 entrou em contato com outros partidos, solicitando a confirmação de pré-candidatura, mas não tivemos retorno.

Por Mylla Pereira, g1 RO

Destaques

Cirone Deiró defende adesão ao boicote contra as empresas do grupo Carrefour

Diante da recente declaração do CEO do Carrefour francês, que anunciou a suspensão das compras de carnes dos países...
Pular para a barra de ferramentas