Candidato a deputado estadual, o Dr. Marco Vasques iniciou campanha no extremo norte de Rondônia
Quando candidato a prefeito de Cacoal em 2020, Dr. Marco Vasques obteve 12.692 votos e agora vem forte na disputa para Assembleia Legislativa
Um dos mais representativos nomes do PL dentro da nominata de candidatos que buscam vaga na Assembléia Legislativa, o Dr. Vasques começa a cumprir agenda de campanha pela cidade de Guajará Mirim, na fronteira com a Bolivia, ponto mais extremo ao norte do estado. O candidato visitou lideranças politicas, apoiadores e também lideranças indígenas, além de percorrer órgãos do sistema de saúde tanto no lado brasileiro quanto na cidade gêmea do outro lado da fronteira.
No caso especifico da saúde pública, Vasques apresentou soluções para a questão do Hospital Regional de Guajará, cujas obras estão paralisadas há seis anos e que poderiam ser aproveitadas na implantação de Hospital Universitário. Depois das visitas, Vasques afirmou que não é possível admitir que Guajará Mirim tenha uma estrutura abaixo da cidade gêmea na Bolivia.
Profundo conhecedor de gestão em saúde pública, o candidato a deputado estadual afirmou que dados oficiais atestam que a Ebeserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) braço do Ministério da Educação cuja atividade une dois dos maiores desafios do país, educação e saúde, poderia perfeitamente encampar a manutenção de um Hospital Universitário em Guajará-Mirim, implantando na fronteira centros de referencia de média e alta complexidade dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). “Com isso vamos melhorar a qualidade da vida da vasta região de Guajará Mirim em diversos aspectos, sobretudo resolvendo o problema crônico de saúde que hoje se apresenta”, frisou o Dr. Vasques.
No que se refere ao conjunto econômico de Guajará Mirim, Vasques disse que é preciso reformular os mecanismos que configuram a personalização da Zona Franca, que não conseguiu alavancar a economia local. “É preciso empenho e planejamento para fomentar a economia e resolver, de vez, os graves problemas no campo da saúde pública. Transformar o projeto do Hospital Regional em Polo Educacional é uma solução que depende apenas da determinação politica”, assegurou o Dr. Marco Vasques, que prossegue a jornada de reuniões e visitas em Porto Velho.
FONTE/CRÉDITOS: Da assessoria