Uma briga por apostas terminou em tragedia na madrugada da última segunda-feira (2), no departamento Canindeyú, no Paraguai. Valentín Gómez Zaracho, de 39 anos, foi morto a tiros dentro de casa após um desentendimento durante uma partida de cartas com amigos.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 4h. O principal suspeito é Freddy “Rubio” Britos, de 49 anos, conselheiro departamental e pré-candidato à prefeitura de Yby Pytã pela Associação Republicana Nacional (ANR). Britos está foragido desde o ocorrido.
Testemunhas relataram que, durante a discussão sobre uma suposta trapaça no jogo, Britos teria tomado a arma de outro participante e disparado cinco vezes. Pelo menos três tiros atingiram Valentín Gómez Zaracho.
Mesmo gravemente ferido, Valentín foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Distrital de Curuguaty, onde passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 9h.
A Polícia Nacional e o Ministério Público instauraram inquérito para apurar as circunstâncias do crime e realizam buscas ativas para localizar Britos, que segue foragido.
PORTAL DO ZACARIAS


