Logo Lamar



Deputado Thiago Flores articula avanço da PEC dos ex-territórios





Republicanos apoia solicitação para que a PEC 47/2023, que trata dos servidores do Amapá, Rondônia e Roraima, avance na Câmara


A luta dos servidores dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima por justiça e reconhecimento ganhou novo impulso com o apoio do deputado federal Thiago Flores (Republicanos-RO). A pedido do parlamentar, o líder do Republicanos na Câmara, deputado Gilberto Abramo, oficializou ao presidente da Casa, Hugo Motta, um pedido para que a Proposta de Emenda à Constituição 47/2023 entre finalmente em tramitação.


A PEC trata da situação do quadro em extinção da Administração Pública Federal e beneficia diretamente os servidores que atuaram nos ex-territórios e aguardam há anos uma solução definitiva.


A proposta está parada há quase dois anos, à espera de despacho do presidente da Câmara. Thiago Flores, sensível à causa, já apresentou requerimento de inclusão em pauta, fez reuniões, enviou ofícios ao ex-presidente Arthur Lira e agora, fortalece a mobilização com o apoio de toda a bancada do Republicanos ao atual presidente.

“Essa pauta não foi uma bandeira de campanha minha, mas diante dos apelos e da urgência, me comprometi a ajudar como puder. É uma questão de justiça com quem dedicou sua vida ao serviço público. Nós, deputados do Republicanos, representantes do Amapá, Rondônia e Roraima, estamos juntos nessa pauta pelos servidores”, afirma o deputado.

O atual presidente da Câmara, Hugo Motta, também é do Republicanos, o que reforça as expectativas de que, com diálogo e articulação, a PEC possa finalmente ser apreciada.


FONTE: ASCOM – Thiago Flores












- Advertisement -




Veja outras notícias aqui ▼

Publicidade



Pular para a barra de ferramentas