Deputado Eyder Brasil propõe linha exclusiva do programa ‘Meu Sonho’ para agentes de segurança pública

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa de Rondônia solicitando à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), representada pela primeira-dama Luana Rocha, a criação de uma linha exclusiva dentro do programa habitacional “Meu Sonho” voltada para agentes de segurança pública. A proposta busca priorizar policiais militares, civis, bombeiros e demais profissionais da segurança no acesso ao benefício.

Criado pelo governo de Rondônia e lançado em 26 de dezembro de 2024, o “Meu Sonho” já possibilita que famílias com renda mensal de até R$ 8 mil recebam um auxílio financeiro de até R$ 30 mil para a compra da casa própria. No entanto, a sugestão do parlamentar é que seja criada uma modalidade específica para os profissionais da segurança, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na sociedade.

Para Eyder Brasil, a iniciativa garante mais dignidade à categoria e valoriza aqueles que arriscam a vida diariamente pela população. “O programa já existe, mas queremos que esses profissionais tenham uma linha especial de atendimento, considerando a relevância da segurança pública para toda a sociedade”, destacou.

Texto: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -

- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -