teensexonline.com

Sábado, 28 de setembro de 2024







Deputado Anderson cobra uma postura do Governo para resolver impasse com os agentes penitenciários

Após realizar inspeções no fim de semana nas principais unidades prisionais de Porto Velho, o deputado Anderson Pereira (Pros) cobrou do Governo de Rondônia uma solução imediata para a crise instalada pelo próprio Estado junto à categoria dos agentes penitenciários, que completou 10 dias nesta segunda-feira (28).

“Não estamos vendo um esforço concentrado do Governo em resolver a principal questão reivindicada pelos agentes, que é o cumprimento de acordo judicial que prevê o realinhamento salarial da categoria. É preciso um diálogo de fato”, afirmou Anderson.

O parlamentar criticou também o decreto de intervenção militar no sistema prisional, determinado pelo governador Marcos Rocha (PSL). Para ele, o Estado está mais preocupado em desestabilizar o movimento dos servidores que se encontram na chamada Operação Legalidade do que resolver o problema de fato.

“Pela inspeção que realizamos, verificamos que essa intervenção militar é mais para garantir a visitação dos familiares aos presos do que atacar o problema da falta de efetivo nas unidades, já que no período noturno os policiais militares não estão reforçando os plantões”, revelou.

“Os agentes penitenciários não querem ficar medindo forças com o Estado. Só exigem mais respeito e o devido cumprimento dos termos do acordo firmado. A categoria está cansada de carregar o sistema nas costas e não ser reconhecida. Por isso, está trabalhando conforme preconiza as normas legais”, ressaltou Anderson Pereira.

Enquanto isso, o deputado confirmou que buscará junto aos seus colegas na Assembleia Legislativa a revogação do decreto por meio de um Projeto de Decreto Legislativo.

ALE/RO – DECOM – Assessoria

Foto: Lusângela França


spot_img


Pular para a barra de ferramentas