Banner


Banner


Banner


Banner


Banner


Banner


Anúncio

Domingo, 24 de novembro de 2024, às 19:01:37 - Email: [email protected] - Tel: 69 9 9284-5099



Deputado Alan Queiroz propõe ampliação do Programa “Remédio Aqui em Casa” para pacientes com doenças graves

Banner

Leia também

Alan Queiroz propõe ampliação do programa de entrega de remédios em casa em Porto Velho, visando facilitar acesso a tratamentos para doenças graves.

Com o objetivo de atender pacientes com doenças graves e crônicas em Porto Velho, o deputado estadual Alan Queiroz indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a expansão do convênio com os Correios, do “Programa Remédio Aqui em Casa”.

Em Porto Velho, a maioria dos pacientes que recebem medicamentos em casa necessita de tratamento para osteoporose grave e asma. Além disso, há entregas de remédios para tratar hepatite C, artrite reumatoide, enfisema pulmonar grave, insuficiência renal, pacientes submetidos a hemodiálise e transplantes. A ampliação do programa visa facilitar o acesso dos pacientes a medicamentos essenciais, possibilitando que recebam seus tratamentos de maneira contínua e sistemática, diretamente em suas residências, por meio dos serviços dos Correios.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa ressalta a importância de uma ampla divulgação sobre como os pacientes podem acessar o programa e receber seus medicamentos em casa, garantindo assim um cuidado mais eficaz e acessível para a população de Porto Velho que enfrenta essas condições de saúde delicadas. “A ampla divulgação do programa é de suma importância, pois isso facilita o acesso aos medicamentos em casa, garantindo cuidados eficazes e acessíveis para a população”, disse.

A proposta é uma demanda encaminhada pelo vereador Júnior Queiroz (Podemos), que tem atuado em defesa dos pacientes portovelhenses que dependem de tratamentos contínuos para doenças graves e crônicas.

Destaques

Produção de grãos tem resultado favorável e movimenta economia de Rondônia em 2024

Mesmo durante o período de estiagem vivenciado entre setembro e novembro do ano passado, o plantio da soja e...
Pular para a barra de ferramentas