Com o objetivo de promover uma gestão financeira mais eficiente e transparente na área da educação, o deputado Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a realização de cursos de capacitação dos gestores escolares e técnicos educacionais no tocante às prestações de contas dos recursos financeiros destinados para escolas e Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
A finalidade da indicação é a melhoria do sistema educacional da rede estadual de ensino. A iniciativa visa impactar positivamente na gestão financeira na educação de Rondônia, beneficiando os estudantes, os gestores e a comunidade em geral.
De acordo com o parlamentar, as prestações de contas dos recursos monetários destinados à educação no estado de Rondônia requerem uma melhor atenção no relacionamento técnico entre a Seduc e os gestores escolares e técnicos educacionais nos procedimentos adotados de análise das situações ocorridas nos processos de execução financeira e relatório financeiro das escolas e CREs.
“É fundamental estabelecer uma parceria técnica sólida entre a Seduc e os gestores escolares e técnicos educacionais em Rondônia para aprimorar a análise das prestações de contas e garantir a eficiência na execução financeira, assegurando que os recursos destinados à educação sejam investidos com responsabilidade e transparência em benefício de nossos estudantes e do futuro do estado”, pontuou.