Em discurso na Câmara dos Deputados, parlamentar disse que pauta une a todos e que espera votação urgente
A deputada federal Sílvia Cristina (PL) fez um discurso no plenário, defendendo a urgência na votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47 na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovada pelo Senado Federal, há quase dois meses. A PEC assegura e amplia o prazo para transpor ao quadro em extinção da administração federal, os servidores admitidos até 1991, no caso de Rondônia. E até 1998, para os de Roraima e Amapá.
“Sempre digo que só vale a pena estar na política se for para ajudar a melhorar a vida das pessoas. Fiz um apelo no plenário da Câmara dos Deputados, para que a votação da PEC 47, já aprovada no Senado, seja votada, pois é muito esperada para a região Norte, e faz justiça aos servidores dos ex-territórios federais, que se doaram e contribuíram com o desenvolvimento da região, especialmente a nossa Rondônia”, disse a deputada.
Segundo ela, “a aprovação da PEC 47 dá o devido reconhecimento a quem merece, sendo transposto ao quadro federal. A matéria está pronta para votar e a Câmara dos Deputados precisa fazer também a sua parte, com a união dos líderes, independente de bandeira ideológica, para a votação e aprovação da matéria”.
Sílvia Cristina apelou inclusive ao presidente da Casa, Arthur Lira, e aos demais líderes, para que haja um acordo que defina o regime de urgência para a votação e aprovação da PEC 47.