Na noite de ontem (segunda-feira, 31), um assaltante armado com uma faca quase foi baleado ao investir contra uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar, poucos minutos depois de ter praticado um roubo na BR-174, em Vilhena.
De acordo com o registro do caso, após ter conhecimento do assalto contra duas jovens na referida rodovia, onde uma das vítimas foi agredida a chutes por um homem que roubou dois aparelhos celulares, a guarnição saiu no encalço do ladrão, localizando-o correndo às margens da mesma estrada.
Desobedecendo as ordens de parada da guarnição, o assaltante continuou a fuga a pé até chegar no entroncamento da avenida Pio Menezes Veiga Júnior, no bairro Jardim da Oliveiras, onde, em posse de uma faca, investiu contra os militares, sendo necessário um disparo de pistola .40 para o alto para repelir a ação.
Assustado, o homem acabou soltando a faca, mas mesmo assim continuou resistindo à prisão, sendo necessário o uso da força física.
Com o agente de iniciais A. M. P. G., foram encontrados os aparelhos celulares da vítima e mais uma faca, que ele carregava em uma bolsa de cor preta.
Em contato novamente com as vítimas, estas o reconheceram como sendo o autor das agressões, porém, afirmou que havia um comparsa, que ficou de longe a espreita. enquanto A. realizava o crime.
Questionado sobre o parceiro de crime, o suspeito se negou a fornecer a identidade dele, aparentando estar sob total efeito de drogas.
Diante dos fatos, A. foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil para o registro do caso, juntamente com as facas apreendidas. O segundo suspeito, que correu em direção oposta.
Folha do Sul