teensexonline.com

Quarta-feira, 17 de julho de 2024








Déficit habitacional em Rondônia é debatido na Assembleia Legislativa

Dois encaminhamentos foram aprovados nesta terça-feira (2), na sessão ordinária da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais. Um, de autoria da deputada Cláudia de Jesus (PT), cobra o Ministério das Cidades as conclusões de moradias populares em Rondônia. Conforme a parlamentar, somente em Ji-Paraná, são 1.456 casas inacabadas por detalhes como, por exemplo, a falta da rede de esgotos.

Enquanto isso, ainda de acordo com Cláudia, as famílias esperam há quatro anos pelos empreendimentos, pagando aluguéis e outras morando em condições precárias. “Esta situação tem que ser revista com a máxima urgência,” destacou. Já a deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil) propôs um requerimento para ser encaminhado aos municípios e a órgãos estaduais, solicitando um panorama geral da habitação em Rondônia em todas as cidades.

Nesta ampla pesquisa, Lebrinha quer saber quantas obras estão paralisadas no estado para precisar o real quadro da situação e, assim, exigir providências que cada caso requer. O deputado Pedro Fernandes (PTB) reforçou os posicionamentos das parlamentares, afirmando que tem que ocorrer uma ação rápida para entregar logo essas residências a todos que estão na fila de espera.

A presidente da comissão, Rosângela Donadon (União Brasil) lembrou que o déficit habitacional e obras interrompidas também são uma realidade no Cone Sul. “Se precisar viajar a Brasília para solucionar o problema, nós iremos. Contem comigo e com esta comissão,” afirmou.

Texto: Antônio Pessoa I Secom ALE/RO
Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO


spot_img


Pular para a barra de ferramentas