Jhonyson Kennedy Souza Santana, de 27 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (06), em Cuiabá. Ele era um criminoso de alta periculosidade, com extensa ficha criminal e passagens por roubo, homicídio e resistência à prisão.
Na manhã do mesmo dia, bandido tentou roubar o carro de um idoso de 80 anos e atirou contra ele. Após o crime, ele roubou uma motocicleta e fugiu.
Leia mais – Bandido tenta roubar Corolla de idoso, atira na vítima e foge em Biz; filha implorou pela vida do pai
De acordo com informações da polícia, o criminoso se escondeu em uma área conhecida como “grilo”, próximo ao Contorno Leste. A fim de capturá-lo, uma operação policial foi planejada.
Chegando lá, os militares o encontraram e tentaram abordá-lo, mas ele reagiu, atirando contra os policiais, que revidaram a agressão.
Jhonyson Kennedy foi atingido e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou a morte.
Com o criminoso, foram encontrados um cachimbo artesanal, comumente usado para o consumo de drogas, uma pistola calibre 9 mm e cinco munições.
VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT