18 de julho de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia


18 de julho de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (69)992845099 | Local: Rondônia

Corpo de homem desaparecido há dois meses é encontrado após confissão de ex-cunhado em RO



O corpo de um homem desaparecido há dois meses foi encontrado em uma cova rasa nesta quinta-feira (5), após a prisão de três suspeitos do homicídio, entre eles o ex-cunhado da vítima. O homem foi identificado como Robério Merêncio da Silva, de 29 anos.

De acordo com a polícia, o corpo de Robério foi encontrado em uma área de mata, nas proximidades do Ramal do Boto, na Linha Bacia Leiteira, região da BR-364, zona rural de Porto Velho (RO). O local foi indicado pelo ex-cunhado.

Os três suspeitos pela morte de Robério Merêncio foram presos na manhã desta quinta-feira (5), em Porto Velho. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida. Os homens são investigados por homicídio e ocultação de cadáver.

Desaparecimento

 

Robério Merêncio da Silva, de 29 anos — Foto: Reprodução/redes sociais

Robério Merêncio da Silva, de 29 anos — Foto: Reprodução/redes sociais

Segundo as investigações, o homem desapareceu na primeira semana de abril, e o sumiço foi comunicado por sua irmã, que mora no estado do Mato Grosso, alguns dias depois.

A irmã contou que Robério morava na zona rural de Porto Velho, próximo a Candeias do Jamari (RO). Mesmo com a distância, os dois mantinham contato diário. No entanto, após alguns dias sem resposta, ela decidiu registrar o desaparecimento.

O crime

 

Os três suspeitos pela morte de Robério Merêncio sendo presos — Foto: Reprodução/Polícia Civil de Rondônia (PC-RO)

Os três suspeitos pela morte de Robério Merêncio sendo presos — Foto: Reprodução/Polícia Civil de Rondônia (PC-RO)

Ainda de acordo com as investigações, Robério foi morto após uma discussão na casa dos ex-sogros. Segundo a ex-esposa, ele foi até o local duas vezes, armado com uma faca. Na primeira ocasião, a polícia foi acionada e conseguiu conter a situação. No entanto, mais tarde, ele retornou. Foi nesse momento que, segundo a testemunha, um dos suspeitos disse: “precisamos resolver isso”.

A ex-esposa relatou ainda que os dois suspeitos, junto com o irmão, mataram Robério. Este último teria sido o responsável por cavar a cova onde o corpo foi enterrado. A jovem contou que sua família já sabia da morte do ex-marido, mas não denunciou o caso por medo, pois um dos envolvidos seria, supostamente, membro de uma facção criminosa.

Os suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira (4), em Porto Velho. Os homens são investigados por homicídio e ocultação de cadáver.

Por g1 RO

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -
- Advertisement -





Veja outras notícias aqui ▼

Pular para a barra de ferramentas