O corpo da criança, de 2 anos e 11 meses, identificada como Alfredo Alves da Silva, foi encontrado dentro de um poço, em uma propriedade rural sem moradores, em Cerejeiras (RO), na tarde do último domingo (18). A vítima estava desaparecida e teve a foto divulgada em redes sociais na expectativa de ser encontrada.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 13h do último domingo, agentes da Polícia Civil e PM (Polícia Militar) foram a uma propriedade rural, sem moradores, localizada na 3ª Eixo, entre as linhas 04 e 05, a cerca de 08 km da zona urbana de Cerejeiras. No local encontraram o corpo da criança dentro de um poço.
Além disso, a madrasta de Alfredo foi presa em flagrante por ocultação de cadáver. Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher de 45 anos é a principal suspeita de executar a criança. Os policiais chegaram à mulher após relatos da irmã da vítima, de 12 anos. A menina contou que a mulher costumava levar a vítima para o sítio abandonado.
Conforme os relatos da garota, sempre que a madrasta queria castigar Alfredo, ela o levava para o sítio abandonado e o deixava no local sozinho. Foi após o relato da irmã da vítima que os agentes conseguiram localizar o corpo, dentro do poço.
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do corpo do pequeno Alfredo, do poço com mais de 10 metros de profundidade. A POLITEC (Polícia Técnico-Científica) foi ao local e realizou o trabalho de praxe. O corpo estava em estado avançado de decomposição, por isso a polícia acredita que a vítima tenha sido morta há mais de três dias.
Agora a polícia trabalha para identificar se a criança foi morta antes de ser jogada no poço, ou se morreu por afogamento após a queda. Alfredo completaria três anos no próximo mês. Por fim, a madrasta passará nesta segunda-feira (19) por audiência de custódia. A Polícia Civil investiga o caso.
Portal SGC