Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná realiza curso gratuito de formação de brigadistas


O Corpo de Bombeiros Militar de Ji-Paraná promoverá, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, um curso gratuito de formação de brigadistas. Destinado a pessoas com idade a partir de 18 anos, o treinamento tem como objetivo preparar a população para o período de seca, quando há um aumento significativo no número de queimadas e incêndios acidentais.

As aulas serão realizadas no auditório da Escola Jovem Gonçalves Vilela, nos períodos da manhã (das 07h30 às 12h) e da tarde (das 13h30 às 18h). As inscrições podem ser feitas de forma online.

O curso abordará diversas disciplinas essenciais para a prevenção e combate a incêndios, incluindo temas como combustão e comportamento do fogo, propagação e formas de combate às chamas, causas e prejuízos dos incêndios florestais, legislação, sistemas preventivos, classificação dos incêndios, linhas de defesa, aceiros, métodos de combate, atendimento pré-hospitalar tático (APH tático) e técnicas de orientação.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e da Defesa Civil. Segundo os organizadores, a capacitação é fundamental para a segurança da população, uma vez que o conhecimento adequado pode ser decisivo na prevenção e no combate a incêndios.

+ Notícias

Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Vilhena, RO

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em...

PM apreende arma de fogo e conduz suspeito à Unisp, em distrito de Chupinguaia

Na tarde de terça-feira, 21 de janeiro, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo...

PF cumpre mandado de busca e apreensão para apurar suposto crime de peculato em Rondônia

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23/1), em Porto Velho/RO, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça...
- Advertisement -

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja outras notícias aqui ▼

- Advertisement -