
A Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Rondônia, localizou e prendeu, nesta terça-feira (18), em Espigão do Oeste, um homem de 59 anos condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, no município de Campos de Júlio (MT).
O caso veio à tona em março de 2021, quando um primo da vítima procurou a Delegacia de Campos de Júlio para denunciar que a adolescente, então com 12 anos, vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto. Segundo o relato, o homem ameaçava matar a menina e toda a família caso ela revelasse o crime.
Após a denúncia, a Polícia Civil instaurou investigação imediata. O suspeito foi indiciado e, posteriormente, denunciado pelo Ministério Público. O processo avançou até a condenação, e o mandado de prisão definitiva foi expedido pela Segunda Vara Criminal de Comodoro, no dia 15 de outubro deste ano.
Com a ordem judicial, policiais iniciaram as buscas. A partir da troca de informações entre as equipes de Mato Grosso e Rondônia, os investigadores identificaram que o condenado havia deixado o estado e estava trabalhando em uma obra situada em um sítio na zona rural de Espigão do Oeste.
Por volta das 13h desta terça-feira (18), agentes da Polícia Civil de Rondônia foram até a propriedade rural, localizaram o condenado e cumpriram o mandado de prisão. Ele foi encaminhado à delegacia do município, onde passou pelos procedimentos legais antes de ser colocado à disposição da Justiça.
Jornal Rondônia
*Com informações do PJC/MT


