Dois homens, identificados como Thiago Douglas Barros da Silva e Nilson Ferreira, morreram em confronto com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (12), na zona rural do município de Nova Bandeirantes (1.028 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por trabalhadores de uma fazenda que informaram que Nilson estava mantendo a esposa e a filha em cárcere privado e ainda fazendo ameaças contra elas, usando uma espingarda.
Enquanto os policiais tentavam conversar com o criminoso, a mulher conseguiu se apossar da arma de fogo do homem, mas o marido se armou com uma faca para continuar fazendo ameaças.
Os policiais ordenaram que Nilson largasse a faca, mas ele se negou e partiu para cima de um militar, momento em que foi atingido. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Em conversas com a mulher, ela relatou que um amigo de Nilson estava nos fundos da residência também armado. Os policiais encontraram Thiago escondido e foi dada a ordem para que ele se rendesse, mas o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou duas vezes contra um policial. Os agentes revidaram e acertaram o bandido.
As armas dos criminosos foram apreendidas e entregues na delegacia junto de porções de maconha.
O caso será investigado.
THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT