teensexonline.com

Domingo, 01 de setembro de 2024







Cobrar somente das mulheres questões de saúde pública não é atacar?

Após tomar conhecimento sobre postagens do ex-candidato a deputado federal Vinicius Miguel, que circulam nas redes sociais, a deputada estadual Cláudia de Jesus(PT) esclareceu que não está “calada” a respeito do crescimento da mortalidade materna em Rondônia. A parlamentar destacou ainda que a responsabilidade com a saúde pública diz respeito a todos os representantes do povo, não apenas às mulheres. Cláudia pontua ainda que sua luta em defesa da saúde é diária e que pode ser acompanhada através do site da Assembleia Legislativa de Rondônia, das sessões plenárias e demais redes sociais.

Ocorre que no dia de ontem, 21 de Março, o professor universitário, Vinicius Miguel, postou em suas redes sociais dados sobre a pesquisa do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e uma matéria que alertava para o “disparo” da mortalidade materna em Rondônia em 2021. No dia seguinte, Vinicius voltou a realizar publicações em suas redes, desta vez acusando as deputadas federais e estaduais de estarem caladas a respeito do assunto.

Aparentemente, mesmo sem ter feito uma cobrança formal ou alertado às deputadas sobre suas preocupações, o ex-candidato a deputado iniciou a legenda de sua postagem dizendo que “ cobrar não é atacar”. Vinicius também não destacou que a pesquisa do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) aponta como causa número 1, a pandemia de Covid-19, que foi diretamente responsável pela morte de gestantes e contribuiu para que muitas outras não tivessem acesso aos serviços de saúde.

Confira a postagem abaixo:


spot_img



Pular para a barra de ferramentas