
Sesdec indica interesse no chamamento, condicionado ao planejamento orçamentário.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa, com a comissão de aprovados no concurso da Polícia Civil de 2022 e com o assessor do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Rafael, para tratar do chamamento da 2ª turma para o Curso de Formação.
Durante o encontro, o representante da Sesdec afirmou que a intenção do Governo é avançar na contratação dos aprovados, mas ressaltou que o processo precisa seguir o planejamento financeiro do Estado.
“Existe a intenção de fazer a contratação de todos, mas há um planejamento a ser seguido. Eu não posso adiantar nem precisar quando será, mas temos uma desoneração prevista para o próximo ano, com mais de 60 processos de aposentadoria protocolizados. É o que a gente quer: fazer tudo certinho, com orçamento garantido, para que seja possível chamar. A Polícia Civil precisa e não pode abrir mão do curso de formação”, destacou.
Na terça-feira (9), Cláudia de Jesus já havia recebido a comissão dos aprovados em seu gabinete, ocasião em que ouviu as demandas do grupo e a preocupação com a defasagem do efetivo, a sobrecarga de trabalho e os impactos na segurança pública em várias regiões de Rondônia.
Cláudia de Jesus afirmou que continuará acompanhando o tema e mantendo diálogo com o Governo e com a Sesdec, reforçando seu compromisso com ações que contribuam para o fortalecimento da segurança pública em Rondônia.


