Uma cena de violência brutal revoltou moradores e ganhou repercussão nas redes sociais. Jonas de Oliveira, 32 anos, foi preso após espancar uma mulher de 26 anos dentro do elevador de um prédio residencial em São Vicente, no litoral de São Paulo.
O crime aconteceu por volta das 2h55 da madrugada do último sábado (7), no bairro Itararé. As agressões começaram dentro do apartamento do acusado e continuaram no elevador do edifício. Toda a covardia foi registrada por uma câmera de segurança.
As imagens são fortes. A vítima aparece sendo puxada pelos cabelos, enforcada com um golpe conhecido como “mata-leão”, arremessada contra as paredes e mordida diversas vezes. Desesperada, ela grita por socorro e tenta se segurar na moldura metálica do espelho do elevador, que chega a arrebentar com a violência.
Mesmo com a porta do elevador aberta — travada por dois tênis — ninguém aparece para ajudar a mulher. Em um dos momentos mais revoltantes, o agressor toma o celular da vítima antes de fugir, deixando-a caída no chão.
As imagens só chegaram ao conhecimento da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente na tarde de terça-feira (10). Poucas horas depois, os policiais identificaram o casal e ouviram testemunhas. Segundo as investigações, os dois mantinham um relacionamento amoroso, mas não moravam juntos.
Jonas foi localizado ainda na noite de terça-feira no mesmo apartamento onde as agressões começaram. Ele acabou preso em flagrante após ameaçar a vítima por mensagens.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como tentativa de feminicídio, violência doméstica, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva.
O agressor permanece à disposição da Justiça.
PORTAL DO ZACARIAS


