A Associação Casa Família Rosetta, em Porto Velho, recebeu nesta segunda-feira (04), o benefício no valor de R$ 300 mil, destinado pela deputada federal Sílvia Cristina (PL), que foi recebida na entidade pela diretora Giusu Fulco. Neste ano, para apoiar entidades que fazem um trabalho de assistência social, a deputada assegurou R$ 2,2 milhões, com foco em ações que possam beneficiar as pessoas mais vulneráveis.
“Tenho uma origem humilde, conheço a realidade da maioria da população, pois vivenciei isso. Por isso, dou uma atenção especial ao setor social e faço parcerias com entidades sérias, que têm um trabalho destacado de apoio às pessoas que necessitam de um amparo, de uma proteção”, destacou a deputada.
Uma solenidade marcou a liberação do recurso, com a presença do secretário geral de Governo (SGG), da prefeitura da capital, Fabrício Jurado. O investimento foi liberado através de convênio com a prefeitura e a deputada agradeceu ainda ao secretário da Semasf, Claudi Rocha.
A verba será investida no trabalho desenvolvido pela instituição filantrópica, que oferece serviço de reabilitação para crianças e adolescentes com dependências patológicas, deficiências neurológicas e outras deficiências. A entidade também oferece tratamento terapêutico para prevenção, recuperação e reinserção social da dependência química.