Um bandido foi morto pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (13), após participar do furto de um Citroen Xsara Picarro, em Tabaporã (643 km de Cuiabá). Outros dois bandidos foram presos e um menor apreendido.
Conforme a Polícia Militar, o furto aconteceu no início da tarde de quinta-feira (12). Durante diligências, encontraram o dono do carro, que estava perseguindo os bandidos após o crime.
Ele relatou que, em dado momento, os criminosos pararam o carro e um deles desceu atirando, mas nenhum disparo atingiu o homem. Logo depois, os bandidos entraram em uma estrada de terra, mas ele não foi atrás.
Diante da informação, seguiram o caminho que os criminosos fizeram e avistaram o carro furtado em chamas perto de uma estrada.
Próximo do local havia uma propriedade rural. Os militares foram até o local e conversaram com os moradores, que relataram que quatro pessoas armadas entraram na residência pedindo por água e depois voltaram para a estrada.
Já pela madrugada, os policiais fizeram buscas na região e encontraram três dos bandidos, que foram encaminhados até a delegacia da cidade.
O último bandido foi encontrado às margens da MT-328, com arma em mãos, tentando abordar um veículo na rodovia. Ao ver os policiais, ele tentou atirar, mas acabou baleado. Ele foi atingido no braço, mas o tiro transfixou e também atingiu seu peito.
O criminoso chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Tabaporã, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
REPÓRTER MT