Um bandido identificado pelas iniciais E. F. R., de 34 anos, foi preso na madrugada deste sábado (02.10) por um triplo homicídio realizado na noite dessa sexta-feira (30.09) em Rondonópolis. Todas as vítimas foram assassinadas com tiros na cabeça em uma quitinete. Ele ainda confessou mais três assassinatos: o homicídio de um tio em 2012, de uma namorada em 2019 e um outro crime em Rondonópolis, em março deste ano.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 para atender um caso de triplo homicídio no bairro Parque Universitário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.
As vítimas foram identificadas como Márcia Henrique de Azevedo, Eduardo Souza Mendes e Marcelo Henrique da Silva Cardoso. Os corpos dos dois homens estavam na quitinete nº 12 e a terceira vítima se encontrava na quitinete que fica de frente para essa.
Próximo à Marcelo e Eduardo foram encontrados um celular com tela trincada, uma carteira de cigarro com porções de maconha. Levantamento preliminar aponta que essas três pessoas tinham passagens criminais. Márcia por estelionato; Eduardo por tráfico de drogas; e Marcelo por receptação e corrupção de menores.
Como é de praxe, a PM isolou a área até a chegada dos investigadores da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Logo em seguida, tiveram início as diligências para encontrar o assassino.
Uma denúncia anônima recebida pelo 190 informava que o responsável pelos crimes era um morador de uma quitinete no mesmo local onde residiam as vítimas. A identidade do criminoso foi checada em sistema e constado que havia um mandado de prisão em aberto no seu nome.
Por volta de 00h15, os policiais voltaram até o local, onde abordaram o criminoso. Assim que começaram a revistar sua casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38 escondido em uma bota. Os policiais confrontaram o bandido sobre os crimes e ele acabou confessando.
Segundo ele disse aos policiais, ele discutiu com um dos homens mortos assim que chegou do trabalho. Irritado, ele foi em casa, pegou a arma e disparou contra a primeira vítima. Em seguida, recarregou a arma e matou a segunda vítima, que estava tomando banho.
Ao sair da residência, a terceira vítima teria investido contra ele. Ela também foi morta.
Logo em seguida, voltou para casa, tomou banho, lavou as roupas que estava usando e também a bota que deixou pegadas na cena do homicídio. Além das mortes dos vizinhos, ele admitiu que cometeu outros dois crimes no Paraná: matou o próprio tio em 2012 e, ainda, uma namorada em 2019. No caso da namorada, ele confessou que jogou o corpo em um rio. Na época, esse caso foi registrado como desaparecimento e somente agora, com a confissão, foi esclarecido.
Além disso, o criminoso assumiu a autoria de um outro homicídio em Rondonópolis, ocorrido no dia 22 de março de 2022, no bairro Jardim Paineiras. A arma utilizada foi a mesma com que matou as três pessoas na noite dessa sexta (30).
O criminoso foi encaminhado para a delegacia de polícia da cidade para as devidas providências. A Polícia Civil é a responsável pelas investigações sobre o caso.