O Banco da Amazônia anunciou a destinação de R$3.306.000,00 aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa na Amazônia Legal, contemplando 93 entidades em 2024 em todos os estados da Amazônia Legal. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento social, promovendo inclusão, justiça social e atendimento a grupos vulneráveis.
Entre os beneficiados está o Hospital do Amor, uma das principais instituições de saúde do país, com 60 anos de história no atendimento gratuito a pacientes com câncer. Em 2023, o hospital atendeu 568.900 pacientes em 2.581 municípios, conforme relatório apresentado. Além disso, foi constatada sua regularidade para receber doações enquadradas tanto no Fundo da Criança e do Adolescente quanto no Fundo da Pessoa Idosa.
“A parceria com o Banco da Amazônia, por anos, tem sido fundamental para garantir que milhares de brasileiros tenham acesso a tratamentos oncológicos de excelência, totalmente gratuitos. Graças a essa parceria, conseguimos ampliar nossa capacidade de atendimento, adquirir equipamentos de última geração, investir em pesquisa e oferecer um cuidado integral aos pacientes e suas famílias. Tudo isso só reforça a importância da filantropia e da responsabilidade social no país. Agradecemos imensamente ao Banco da Amazônia por acreditar em nosso trabalho e por ser um parceiro fundamental nessa jornada.”, Frisou o diretor de Desenvolvimento Institucional e Parcerias Estratégicas do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata.
Há mais de 15 anos, o banco vem fazendo esta ação social, direcionando parte do Imposto de Renda para beneficiar projetos e trabalhos sociais para fortalecer o desenvolvimento de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, destacou o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa e disse: “Acreditamos que o desenvolvimento sustentável vai além do financiamento de projetos econômicos. Apoiar entidades que cuidam de quem mais precisa é parte do nosso propósito de gerar impacto social positivo e de contribuir para um futuro mais justo e inclusivo na Amazônia.”
No Pará, nove fundos foram beneficiados pela doação, sendo eles: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belém, Belterra, Santarém, Mojuí dos Campos, Óbidos, Marabá e Parauapebas; Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Novo Repartimento e Macapá. Ao todo, foram destinados R$260 mil para as entidades do estado.
A iniciativa do Banco da Amazônia não só transforma a realidade das pessoas atendidas, mas também inspira outras organizações a contribuir para causas sociais, criando um impacto positivo em toda a sociedade.