Um homem de 55 anos é suspeito de estuprar duas netas quando elas tinham apenas 11 e nove anos de idade, respectivamente. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto e estava foragido.
Os crimes foram praticados em Araguaína. A investigação conduzida pela polícia reuniu indícios que apontavam o suspeito, que não teve o nome divulgado, como sendo o autor dos crimes, com evidências sufientes para pedir a prisão presentiva dele.
O pedido foi expedido pela Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra à Mulher de Araguaína. Quando soube que seria preso, o homem passou a fugir das autoridades.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi localizado em uma área de invasão, na zona rural do município de Palmeirante, a cerca de 130 km de distância de Araguaína, e foi preso na tarde de quinta-feira (13).
Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito se aproveitou da proximidade e do parentesco com as crianças para praticar os abusos sexuais contra elas. As meninas teriam sofrido por um longo período de tempo com o comportamento criminoso do próprio avô.
O homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, e depois recolhido à Unidade Penal local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A prisão faz parte das ações de combate aos crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.