teensexonline.com

Terça-feira, 01 de outubro de 2024







Asfem pleiteia junto ao Dnit os trilhos e dormentes para a revitalização da EFMM

O presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (Asfemm), George Telles, recebeu a confirmação da diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de que serão doados os trilhos para a reconstrução do trecho turístico da EFMM até a antiga Vila de Santo Antônio, num total de 7 quilômetros de ferrovia, em Porto Velho.

Numa audiência por videoconferência entre representantes do Ministério de Infraestrutura, DNIT e Asfemm, ficou definido que serão doados para a Associação dos Ferroviários os trilhos e dormentes para a revitalização do trecho. A reunião foi mediada pelo gabinete do senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Segundo George Telles, as tratativas para formalizar a doação e receber o material seguem de forma a consolidar o pleito.

Participaram da reunião, o Diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Ricardo Caiado de Alvarenga, o Coordenador-Geral de Patrimônio Ferroviário do DNIT, Ariston Ayres Rodrigues, e o Coordenador-Geral de Mobilidade e Conectividade Turística eDiretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões – Substituto, Higor de Oliveira Guerra.

O presidente da Asfemm destacou que, a recuperação do trecho é fundamental para o resgate histórico e cultural da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, e potencializará o turismo na Capital rondoniense.

DIÁRIO DA AMAZÔNIA


spot_img


Pular para a barra de ferramentas