teensexonline.com

Domingo, 01 de setembro de 2024







Apenas 30% dos servidores de Ji-Paraná se recadastraram

“Quem não se recadastrar terá o salário subsequente bloqueado”. Essa foi a afirmativa do secretário de Planejamento, Jonathan França, titular da Semad da prefeitura de Ji-Paraná ao informar no final da manhã desta segunda-feira (30), que apenas 30% do total de servidores municipais, realizaram o recadastramento. O prazo final para o atendimento à obrigatoriedade, se encerrará no próximo dia 15 de setembro, quarta-feira.

O secretário de Planejamento falou com a reportagem, via telefone móvel, no final da manhã desta segunda-feira, informando que a porcentagem de servidores recadastrados é considerada baixa para os primeiros 15 dias. Segundo ele, a chamada é obrigatória não somente aos funcionários da ativa, mas também aos detentores de cargos comissionados, estagiários e temporários. “Essa ação é necessária e benéfica aos próprios servidores”, declarou.

Ainda de acordo com Jonathan França, ainda existe outra preocupação, já que dos 30% dos acessos ao site da prefeitura para se recadastrar, muitos ainda não concluíram as informações solicitadas, estando ainda a ação em aberto. “Pedimos que a pessoa procure o Departamento de Recursos Humanos (DRH) da secretaria de origem para sanar as prováveis dúvidas”, lembrou.

O secretário ainda informou que a prefeitura de Ji-Paraná, conta atualmente com aproximadamente 3.5 mil servidores, entre efetivos, comissionados e temporários. “O recadastramento serve para que o servidor atualize suas informações pessoais, podendo ser citado como exemplo alguém que quando começou a trabalhar era solteiro, e hoje, não é mais. Outro que não era pai e/ou mãe, e já é entre muitas outras situações” e, reafirmou, “quem não se recadastrar e/ou concluiu o recadastramento, certamente terá o salário subsequente bloqueado”.

Por J. NogueiraDIÁRIO DA AMAZÔNIA


spot_img



Pular para a barra de ferramentas