teensexonline.com

Terça-feira, 23 de julho de 2024








Alan Queiroz, um deputado filho de Porto Velho

Nascido em Porto Velho, casado, pai de quatro filhos, avô de três netos e cirurgião-dentista, o deputado Alan Queiroz (PSDB) está em seu segundo mandato. Ele vem de uma família simples, sendo o segundo de três filhos. Seu pai, Militino Feder, veio do sul do País acompanhando seu tio, o primeiro bispo de Rondônia, Dom João, e iniciou sua vida em Porto Velho como professor de Inglês.

Sua mãe, Chaguinha Queiroz, nasceu no distrito de Santa Catarina, à margem esquerda do Rio Madeira (Baixo Madeira), onde ainda residem alguns de seus familiares.

Foi eleito vereador de Porto Velho pela primeira vez em 2000, aos 25 anos, à época o mais jovem da história da capital, graças ao trabalho social realizado há bastante tempo e a uma equipe unida e dedicada com a melhoria da cidade.

No pleito de 2008, porém, mesmo atingindo a sétima colocação geral, em um total de 16 cadeiras na Câmara de Vereadores, com 2.444 votos, não consegui a reeleição, visto que o partido ao qual pertencia não atingiu o quociente eleitoral.

Em 2012 voltou a disputar uma vaga na Câmara Municipal. Com 2.597 votos, alcançou o terceiro mandato como vereador. Também foi eleito para a Presidência da CMPV no biênio 2013/2014, realizando vários trabalhos importantes, como a redução dos cargos comissionados em cerca de 20%, o reajuste salarial dos servidores em uma média de 12% e a disponibilização do contracheque online, além da economia de 30% a 50% em todos os contratos da CMPV, o que possibilitou realizar o sonho do projeto de restauração da “Câmara Antiga”, localizada à rua José Bonifácio, conhecida como “o prédio da ladeira do Comendador”.

Em 2016 foi eleito para o quarto mandato de vereador, com 2.899 votos. Nesse período, conciliou a atuação parlamentar com a de cirurgião-dentista em Porto Velho, lotado no Posto de Saúde Maurício Bustani.

Entendendo ter cumprido sua contribuição na esfera municipal, em 2018, foi candidato a deputado estadual, atingindo 7.265 votos e ficando na primeira suplência. Assim, finalizou seu mandato como vereador.

Em 2020 foi convocado a assumir a vaga de deputado estadual, onde vem representando, com muita honra, respeito e dedicação, a população de Rondônia. Em 2022 foi reeleito deputado.

Texto: Nilton Salina
Foto: Assessoria parlamentar


spot_img


Pular para a barra de ferramentas