teensexonline.com

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024







Agricultor critica situação de RO-473 que liga rodovia Federal a Teixeirópolis

A situação da estrada estadual (RO-473) que liga a rodovia Federal (BR-364) aos municípios de Teixeirópolis, Urupá e Alvorada D’Oeste até outra via Federal (BR-429), em uma extensão de 81 quilômetros vem causando insatisfação de condutores e agricultores da região, em decorrência da falta de manutenção. Um dos insatisfeitos é o agricultor, Josimar Silva que nesta quinta-feira (24), decidiu mostrar, através de vídeo, alguns pontos considerados precários entre as cidades de Teixeirópolis e Urupá.

Em contato com a reportagem do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC/Diário da Amazônia/Portal/Rádio Alvorada e Rede TV), o agricultor se disse revoltado com a buraqueira que surge, praticamente todos os dias na citada via. “Antes, o tempo de motocicleta do sítio até Urupá era de 30 minutos para 22 quilômetros. Agora, esse tempo passou para 45 minutos. Já de veículo, passa de uma hora”, declarou.

Ainda segunda Josimar Silva, na última semana dois acidentes aconteceram entre Teixeirópolis e Urupá, sendo o primeiro deles um capotamento com perda total do veículo, e no segundo uma batida, isso, sem somar os danos materiais em veículos e motocicletas em decorrências dos inúmeros buracos e a sinalização, considerada de péssima qualidade. O agricultor também relatou que o último serviço de manutenção, por parte do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), teria sido em 2020 após uma manifestação popular que resultou na interrupção da passagem de veículos por algumas horas. “Fico pensando em qual situação chega os pacientes dessa região, transportados pelas ambulâncias em uma estrada nessa situação”, concluiu.

 

Por J. Nogueira / Diário da Amazônia


spot_img


Pular para a barra de ferramentas