Um advogado de 33 anos foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (29), tentando entrar com um celular escondido na Penitenciária Major Eldo Sá Correia, a Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Ele já era suspeito de entrar e entregar celulares a presos em outras oportunidades.
De acordo com a Polícia Civil, o flagra ocorreu logo após a entrada do profissional na penitenciária. Policiais penais solicitaram que ele mostrasse o aparelho de uso pessoal, como de praxe. Ele passou pelo de scanner e foi liberado.
Dentro da unidade, os policiais notaram algo estranho na agenda do advogado e pediram para que ele retornasse na entrada e a abrisse. Neste momento, o profissional ficou alterado e disse aos servidores que eles não eram policiais.
Foi pedido novamente para que ele abrisse a agenda, mas se recusou. Após longa negociação, ele entregou o segundo celular.
O aparelho foi apreendido e entregue na delegacia de Rondonópolis. O advogado também foi encaminhado até o local e autuado em flagrante pelos crimes de ingressar ou facilitar a entrada de aparelho de comunicação móvel em estabelecimento prisional e desacato.
Ainda conforme a Polícia Civil, ele é suspeito, em ocasião anterior, de entrar e entregar celulares para presos.
JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT