teensexonline.com

Domingo, 06 de outubro de 2024







Advogado e policial penal que levavam drogas e celulares para dentro de presídio são alvos de operação da PC

A Polícia Civil deflagrou a Operação Sevandija na manhã desta quarta-feira (9) em Porto Velho. Objetivo da ação é desarticular organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e ações violentas contra rivais em Porto Velho (RO).

Os agentes cumprem 64 medidas cautelares, entre mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio relacionado ao crime organizado.

De acordo com as investigações, o grupo se organiza de forma hierárquica. Os membros devem realizar atividades conforme o cargo ocupado na facção. Além disso, a organização criminosa é especializada no tráfico de drogas e é responsável por atentados a grupos rivais na capital para garantir o controle de pontos de venda de entorpecentes.

As investigações também apontam a participação de um advogado que prestava assessoria jurídica a facção, além de levar celulares e drogas para dentro de presídios no estado. O advogado também levava mensagens de presidiários à organização, e vice-versa.

Um Polícial Penal foi alvo da operação, ainda de acordo com a Polícia Civil, o servidor facilitava a entrada de drogas e celulares dentro da unidade prisionail.

Operação Sevandija

Polícia Civil deflagra operação para desarticular organização criminosa – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A palavra “Sevandija” significa “pessoa que vive à custa alheia; parasito”.

Agentes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO 1), Unidade Integrante do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), com o apoio de outras unidades, participaram da ação.

 

DIÁRIO DA AMAZÔNIA

spot_img


Pular para a barra de ferramentas