
Um trágico incidente abalou uma família na zona rural de Porto Velho (RO) na tarde deste sábado (19). Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, supostamente efetuado de forma acidental pelo próprio irmão, de 15 anos.
O caso ocorreu em uma propriedade localizada no quilômetro 34 da BR-319, após a ponte do rio Madeira. De acordo com informações preliminares, os irmãos estavam no local quando o disparo aconteceu. A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada até a Policlínica Ana Adelaide, mas não resistiu à gravidade do ferimento.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e isolar a área até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo. A arma usada no disparo também foi apreendida.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV), que deverá apurar as circunstâncias do disparo, a origem da arma e se houve negligência por parte de adultos responsáveis.
A tragédia levanta mais uma vez o alerta para os riscos de armas de fogo em ambientes com crianças e adolescentes. A família, abalada, pede respeito neste momento de dor.
Povo em Alerta


