Acompanhado de um advogado, um homem conhecido como “Americano” se apresentou na delegacia do município de Candeias do Jamari (RO) nesta terça-feira (30).
Ele confessou que matou a tiros o comprador de gado Edson Gonçalves da Rocha, 46, conhecido como “Edinho Boiadeiro”, na madrugada do último domingo (28) em frente a um bar no assentamento Flor do Amazonas, zona rural do município de Candeias.
“Americano”, alegou legítima defesa, tendo em vista, que a vítima após discussão teria ameaçado matá-lo e inclusive estava indo buscar uma arma dentro de uma caminhonete modelo Ranger.
O homem disse que com medo de morrer agiu primeiro e matou Edinho Boiadeiro com tiros de um revólver calibre 357. O armamento foi apresentado por ele nesta terça-feira para o delegado Sandro Moura, titular da delegacia de Candeias.
Como se apresentou de maneira espontânea, o homem deverá responder o processo em liberdade.
Relembre o caso
Segundo a ocorrência, “Edinho Boiadeiro” chegou até o bar, pediu uma cerveja e logo depois começou a discutir com “Americano”, que já estava no comércio.
Durante a discussão acirrada, “Edinho” teria se dirigido até a caminhonete dele dizendo que ia buscar uma arma para matar o rival, mas “Americano” agiu antes, sacou o revólver calibre 357 e atirou quatro vezes na direção das costas e cabeça da vítima.
Durante os trabalhos da Perícia Criminal no dia do crime, foi encontrada uma pistola calibre 380 na caminhonete modelo Ranger da vítima.