Na tarde desta terça-feira (4), por volta das 16h, um adolescente de 17 anos foi apreendido após atacar o próprio irmão, de 28 anos, com um golpe de facão na cabeça durante uma discussão familiar, em Candeias do Jamari.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo CIOP para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima sentada no chão, com um corte profundo na cabeça e intenso sangramento. Diante da gravidade dos ferimentos, foi solicitado apoio da Unidade de Resgate UR-126 do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Pequeno Porte de Candeias do Jamari para atendimento médico.
A mãe dos envolvidos informou aos policiais que o autor da agressão era seu outro filho, o adolescente, que havia fugido para o interior da residência após o ataque. Os policiais foram até o local e localizaram o jovem, que se entregou sem oferecer resistência. A vítima relatou que a discussão começou por causa de uma bicicleta pertencente à mãe de ambos: ao questionar o irmão sobre o assunto, o adolescente teria se irritado, pegado um facão e desferido o golpe que atingiu sua cabeça.
Durante a ocorrência, a polícia apreendeu a arma utilizada na agressão, um facão da marca Corneta. Após receber atendimento médico e estar em condições de acompanhar a equipe, a vítima foi conduzida, junto com o adolescente apreendido e sua responsável legal, à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e as providências cabíveis foram adotadas.
Jornal Rondônia


