A tragédia que comoveu terminou da forma mais dolorosa possível. Morreu nesta segunda-feira (09) a terceira vítima do incêndio provocado por uma explosão causada por vazamento de gás em uma residência no bairro Valparaíso, na T-19.
A primeira vítima foi o pequeno Benício Nathanael de Paulo Souza, de apenas 1 ano e 7 meses. Horas depois do acidente, também faleceu a mãe da criança, Kyara. Agora, após dias lutando pela vida, Emerson, pai do menino e esposo de Kyara, também não resistiu aos ferimentos, completando a tragédia que destruiu uma família inteira.
O acidente aconteceu na manhã de domingo (1º), quando a casa da família foi atingida por uma forte explosão. De acordo com as informações apuradas, havia vazamento de gás no imóvel e, no momento em que uma lâmpada foi acionada, ocorreu a ignição que provocou a explosão e o incêndio.
As três vítimas sofreram queimaduras graves. Equipes do (SAMU) foram acionadas e prestaram socorro imediato, encaminhando a família ao hospital.
O pequeno Benício sofreu queimaduras em praticamente 100% do corpo. Ele chegou a ser internado na UTI infantil, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda na noite do mesmo dia.
A mãe, Kyara, também teve grande parte do corpo atingida pelas chamas e permaneceu internada em estado gravíssimo na UTI. Apesar dos esforços da equipe médica, ela faleceu alguns dias depois.
O pai da criança, Emerson, permaneceu hospitalizado por vários dias lutando pela vida, mas infelizmente também não resistiu às complicações provocadas pelas queimaduras e morreu nesta segunda-feira (09).
A tragédia causou grande comoção em Ji-Paraná, abalando profundamente moradores da cidade. O caso também reacende o alerta sobre os riscos de vazamentos de gás em residências, situação que pode provocar acidentes devastadores.
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. O velório deve ocorrer na Capela Previnir na T-22 com Av. Maringá em Ji-Paraná.
Por: Rondoniatual.com



