Câmeras de segurança registraram o momento em que Alcir Joelson Wandscheer, de 42 anos, foi atingido pela explosão de um pneu de caminhão em uma fazenda localizada na Comunidade Tropical, na zona rural de Sorriso (a 378 km de Cuiabá), no interior de Mato Grosso. Com o acidente, ocorrido nessa segunda-feira (26), o trabalhador foi arremessado e morreu na hora.
Nas imagens, é possível ver Alcir, na companhia de outro homem, mexendo no pneu traseiro do lado direito do caminhão, momento em que a explosão acontece e uma fumaça preta sobe no ar. Na sequência, um rapaz de short e camiseta aparece levando as mãos à cabeça.
Ele sai correndo e chama outro homem, de blusa azul e calça preta, que tem a mesma reação de incredulidade e aciona uma caminhonete. Outros dois homens surgem em seguida.
Conforme noticiado anteriormente pelo , segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a explosão ocorreu devido a um impacto de alta energia. No local do acidente, as equipes constataram que o trabalhador sofreu traumatismo craniano grave, além de uma lesão aberta na cabeça, o que impossibilitou que ele fosse socorrido com vida.
Após a constatação do óbito, a área foi isolada para preservação do local até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo de Alcir foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias do acidente são investigadas pela Polícia Civil.
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT






















