Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (12), em Sinop-MT (a 500 km de Cuiabá), acusado de estuprar a proprietária do imóvel onde morava, uma idosa de 61 anos. O crime ocorreu na noite de domingo (11), após o suspeito atrair a vítima sob o pretexto de conversar sobre problemas pessoais.
Conforme relato da vítima, o homem estava com um mês de aluguel da quitinete em atraso e alegou não ter condições de quitar o valor integral. Ele pediu autorização para pagar R$ 600 naquele momento e acertar o restante posteriormente, além de solicitar R$ 200 emprestado.
Por volta das 23h, o suspeito enviou mensagens questionando se o neto da vítima estava em casa. Ao confirmar que a idosa estava sozinha, ele se dirigiu até a porta do quarto e passou a insistir para entrar.
Assim que a mulher abriu a porta, o agressor a segurou pelo pescoço, tapou sua boca e a arrastou para o interior do quarto dele. Sob xingamentos e ameaças, ele obrigou a vítima a tirar a roupa e cometeu o estupro por aproximadamente 30 minutos. Ela só conseguiu escapar após o criminoso adormecer.
Na manhã seguinte, mesmo apresentando sangramento e dores, a vítima ainda recebeu mensagens do suspeito antes de procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (DEDMCAI). Ela foi encaminhada para atendimento médico e submetida a exames.
Após o registro da ocorrência, policiais civis foram até o conjunto de quitinetes e o prenderam em flagrante.
GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT





















