
O influenciador digital e empresário Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi assassinado a facadas na tarde desta segunda-feira (29), dentro do apartamento onde morava em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, também de 37 anos, que segue foragido.
Câmeras de segurança do edifício registraram o suspeito chegando ao local portando uma faca. Em imagens posteriores, ele aparece no elevador com manchas de sangue, o que reforçou as suspeitas levantadas pelas autoridades.
De acordo com relatos de amigos e familiares, Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças à vítima nos últimos meses. As informações foram repassadas à imprensa e devem integrar a investigação conduzida pela Polícia Civil.
Robson foi encontrado sem vida por volta das 15h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para uma ocorrência inicialmente tratada como parada cardiorrespiratória, mas, ao chegar ao local, a equipe confirmou o óbito. O corpo apresentava perfurações no tórax provocadas por golpes de faca.
Natural de Lucas do Rio Verde, Robson morava em Santa Catarina há cerca de 11 anos. Ele era conhecido nas redes sociais pela produção de conteúdos voltados à culinária, onde somava mais de 100 mil seguidores em duas plataformas digitais.
A identidade da vítima foi confirmada pela RM Assessoria & Marketing Empresarial, empresa da qual Robson era sócio. O velório ocorreu no Crematório Athenas, na cidade de Camboriú, reunindo familiares e amigos para a despedida.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do crime.
*Com informações do CNN





















