
Morreu na noite desta quarta-feira (24), véspera de Natal, Tainara Souza Santos, de 31 anos. A jovem estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após não resistir às graves complicações decorrentes do ataque sofrido no dia 29 de novembro, quando foi atropelada e arrastada pelo ex-companheiro na Marginal Tietê.
A morte foi confirmada por familiares e pela advogada que acompanha o caso desde o início. Tainara enfrentava um delicado processo de recuperação e passou por sucessivos procedimentos cirúrgicos devido à gravidade dos ferimentos.
Na última segunda-feira (22), ela foi submetida a uma nova cirurgia, que incluiu uma amputação na região da coxa, necessária para a reconstrução dos glúteos, além de uma cirurgia plástica reparadora. Também havia passado por uma traqueostomia para retirada do tubo respiratório. Após o procedimento, seu estado de saúde se agravou.
Por volta do horário do almoço desta quarta-feira, a família foi chamada ao hospital para se despedir. Tainara faleceu por volta das 19h.
A jovem permaneceu internada por cerca de 25 dias. Inicialmente, recebeu atendimento no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e, posteriormente, foi transferida para o Hospital das Clínicas. Durante esse período, chegou a sair do coma induzido e foi extubada, o que trouxe esperança à família, mas não resistiu à piora clínica após a última cirurgia.
Tainara deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos. Até o momento, não há informações confirmadas sobre velório e sepultamento.
O autor do crime, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, segue preso desde o dia 30 de novembro. O caso, que inicialmente era tratado como tentativa de feminicídio, passa agora a ser investigado como feminicídio consumado.
Jornal Rondônia





















