
Samuel Molina estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá
Um garotinho de apenas 5 anos de idade, identificado como Samuel Molina, morreu no último sábado, 20, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde que sofreu um afogamento no dia 12, durante uma confraternização familiar em uma chácara no município de Sapezal, em Mato Grosso.
Após exames, os médicos mato-grossenses confirmaram a morte do pequeno Samuel. Conforme já havia sido divulgado, os aparelhos de suporte à vida do garoto foram desligados após o diagnóstico de morte encefálica, constatado anteriormente pela equipe médica.
Samuel estava internado na UTI do HMC desde o acidente doméstico. De acordo com informações repassadas por pessoas próximas à família, que acompanham o caso, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a autorização ou não da família para a doação de órgãos. O caso gerou grande comoção em Sapezal ao longo da semana, mobilizando moradores em correntes de oração e manifestações de solidariedade à família.
Fonte: Folha do Sul




















